Decisão foi tomada nesta terça-feira (21) pelos presidentes estaduais do partido
O Partido Verde (PV) aprovou nesta terça-feira (21) a criação de uma federação partidária com PT, PSB e PCdoB. A decisão foi tomada em reunião com presidentes estaduais da legenda.
José Luiz Penna, presidente nacional do partido, afirmou que a iniciativa visa o fortalecimento de uma frente democrática para “derrotar o autoritarismo” do presidente Jair Bolsonaro (PL). “É hora de unirmos quadro contra este governo que arrasa o país”, acrescentou.
Penna também contou que se reuniu na quinta (16) com o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). O objetivo é tentar atrair uma Rede para a federação e aumentar ainda mais o grupo de partidos. O dirigente do PV afirmou também aguardar resposta do PT sobre se vai integrar a composição. “Esperamos que o partido esteja (na federação). Mesmo que não haja a federação com o PT, caminharemos juntos contra o autoritarismo”, declarou.
Ainda segundo ele, o apoio a Lula e à federação vai ser oficializado em reunião da Executiva Nacional do PV, ainda sem data para acontecer. Segundo José Luiz Penna, Lula tem sinalizado para a formação de uma frente democrática para “derrotar o autoritarismo” do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo o TSE, o PV conta com 361.452 eleitores filiados. O partido nasceu na década de 1980 baseado nas tendências ambientalistas.
Leia mais