“Qualquer agressão a profissionais da imprensa é inaceitável”, diz Ministério da Defesa

Fernando Azevedo e Silva, Ministro de Estado da Defesa (Foto: reprodução)

“As Forças Armadas estarão sempre ao lado da lei, da ordem, da democracia e da liberdade. Este é o nosso compromisso”

O Ministério da Defesa divulgou nota nesta segunda-feira (04) condenando a agressão de jornalistas em ato antidemocrático realizado em Brasília com a presença do presidente Jair Bolsonaro. No ato com pautas antidemocráticas e inconstitucionais, Bolsonaro disse que tinha as Forças Armadas “ao nosso lado, e Deus acima de tudo”.

No comunicado, o Ministério da Defesa afirma que Marinha, Exército e Força Aérea são “organismos de Estado, que consideram a independência e a harmonia entre os Poderes imprescindíveis para a governabilidade do País”.

Na manifestação, Bolsonaro ameaçou as instituições democráticas. “Vamos tocar o barco. Peço a Deus que não tenhamos problemas nessa semana. Porque chegamos no limite, não tem mais conversa. Tá ok? Daqui para frente, não só exigiremos, faremos cumprir a Constituição. Ela será cumprida a qualquer preço. E ela tem dupla-mão. Não é de uma mão de um lado só não. Amanhã nomeamos novo diretor da PF”, disse, numa crítica à decisão de Alexandre de Moraes, impedindo a pose de Alexandre Ramagem no comando da PF por desvio de finalidade.

Leia íntegra da nota divulgada pelo Ministério da Defesa:

As Forças Armadas cumprem a sua missão Constitucional

Marinha, Exército e Força Aérea são organismos de Estado, que consideram a independência e a harmonia entre os Poderes imprescindíveis para a governabilidade do País.

A liberdade de expressão é requisito fundamental de um País democrático. No entanto, qualquer agressão a profissionais de imprensa é inaceitável.

O Brasil precisa avançar. Enfrentamos uma Pandemia de consequências sanitárias e sociais ainda imprevisíveis, que requer esforço e entendimento de todos.

As Forças Armadas estarão sempre ao lado da lei, da ordem, da democracia e da liberdade. Este é o nosso compromisso.

Fernando Azevedo e Silva

Ministro de Estado da Defesa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *