O deputado federal Alessandro Molon, líder do PSB na Câmara, criticou o governo que demorou três dias para sancionar a medida aprovada pelo Senado na segunda-feira (23), de ajuda aos mais pobres.
“Já tem TRÊS DIAS que o Congresso aprovou a lei que ajudará os brasileiros que passam fome. O governo de Bolsonaro não leva essas pessoas a sério! Quanta enrolação!” afirmou pelas redes sociais.
Enquanto o Congresso Nacional aprovou em tempo recorde o auxílio aos trabalhadores informais e pessoas vulneráveis no valor de R$ 600 até R$ 1.200,00, Bolsonaro só foi sancionar a medida na noite de quarta-feira (1). E só publicou a sanção na noite de quinta-feira (2).
Bolsonaro vem sendo cobrado nas redes sociais com a hashtag #PagaLogoBolsonaro.
O governo agora alega que precisa de uma medida provisória (MP) para gerar abertura do crédito para o auxílio aos informais. No entanto, a medida está travada no Ministério da Economia.
Molon também comentou, nas redes sociais, as declarações de Bolsonaro desdenhando da gravidade da contaminação do coronavírus.
“Mais de 1 milhão de casos do novo coronavírus no mundo, o DOBRO de uma semana atrás.
– Mais de 51 mil mortes.
– Bolsonaro insiste: “não é tudo isso que estão pintando”.
A irresponsabilidade do presidente será paga com as vidas dos brasileiros!”, comentou o líder do PSB.
“No mesmo dia em que o Brasil totaliza 299 mortes pelo novo coronavírus, Bolsonaro tem a audácia de insistir que a pandemia “não é tudo isso que estão pintando”. É um tapa na cara dos familiares que enterraram seus entes queridos! Bolsonaro despreza a vida!”, anotou Alessandro Molon.