Ao avaliar o conteúdo da reunião ministerial, em que Bolsonaro admite interferência política na Polícia Federal, o youtuber Felipe Neto questionou quando o presidente será responsabilizado pelos crimes apontados durante a reunião. “Que o Bolsonaro vai ser condenado um dia, já sabemos. A questão é quando”, disse.
“Presidente Jair Bolsonaro acaba de confessar, publicamente, que amigos policiais passaram informações sigilosas para ele a respeito de investigação sobre seu filho”, publicou Felipe Neto em seu perfil no Twitter.
O influenciador indagou ainda o motivo de Bolsonaro querer armar a população contra uma ameaça comunista:
“Jair Bolsonaro finge que quer armar a população para impedir uma Ditadura Comunista, q não representa qualquer risco no Brasil. Qualquer risco. A verdade é clara: Bolsonaro quer milícias armadas nas ruas para defendê-lo”, afirmou o youtuber.
O youtuber ainda destacou a falta de qualquer discussão de medidas para o combate ao coronavírus durante a reunião ministerial. “Em 2 horas de reunião entre o Presidente e todos os ministros, não foi dada UMA única palavra sobre a maior pandemia que qualquer pessoa viva hoje, viu. Nenhuma palavra. Plano, estratégia, contenção, estudo. Nada”, afirmou.
Ele também criticou a ministra Damares Alves por, na reunião ministerial, ter pedido prisão aos governadores que estão defendendo a vida dos brasileiros defendem o isolamento social como forma de conter a proliferação do novo coronavírus.
A ministra tentou dizer que não foi divulgado exatamente o que aconteceu e recebeu uma resposta do youtuber.
“Damares, vc pode convencer seu gado não pensante com essas palavras vazias, mas td mundo viu, está gravado, não adianta pagar de democrática e aberta à defesa depois de “tá cheio de feminista no teu ministério”, falando sobre a saúde. Você é uma vergonha, como todo esse governo”, ressaltou Felipe Neto.
HELENO
Mais cedo, antes da divulgação do vídeo, Felipe Neto apontou o perigo da declaração do General Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, sobre o pedido de apreensão do celular de Bolsonaro para averiguação apresentado ao STF por deputados de oposição.
“General Heleno acaba de assinar uma ameaça do GSI ao país. Em nota, ele diz que, se o celular de Jair Bolsonaro for apreendido pelo judiciário, “poderá ter consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional”. Ainda é caso de “posição política”? Ou vc já pode dar um grito?”.