Queda de poste interrompe circulação de trens em linha privatizada do Metrô-SP

Estrutura caiu na linha de metrô - Foto: Reprodução

A queda de um poste de energia interrompeu a circulação de trens na Linha 5-Lilás, privatizada a ViaMobilidade, nesta segunda-feira (3), entre as estações Santa Cruz e Chácara Klabin. 

https://twitter.com/spsobretrilhos/status/1642861749618499587?s=46&t=u6CplkDG09H90MTAK3Eg0A

Imagens mostram a aglomeração de pessoas nas estações Chácara Klabin e Capão Redondo enquanto os trens estão parados por volta de 8h30. O problema ainda não foi normalizado.

A ViaMobilidade afirmou que técnicos da empresa trabalham para corrigir o problema, mas, até as 12h, não havia previsão de quanto tempo o reparo levaria.

A concessionária acionou a operação Paese, que disponibiliza ônibus para percurso dos trechos afetados pela falha no sistema metroferroviário.

TRENS


Também administrada pela ViaMobilidade, a linha 8-Diamante apresentou problemas na região de Jandira, na manhã desta segunda. Da mesma forma, há lentidão também pela linha 9-Esmeralda, entre o trecho de Pinheiros a Osasco.


Na semana passada, um trem descarrilou entre as estações Barra Funda e Júlio Prestes, da Linha 5. Este foi o quinto descarrilamento de trens desde que a ViaMobilidade assumiu a administração da linha.

No mesmo dia, o Ministério Público de São Paulo interrompeu negociações com a ViaMobilidade para melhorar os serviços prestados à população. 

O MP investiga a sequência de falhas na operação desde que a concessionária assumiu linhas, antes geridas pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *