Ramagem diz que fugiu para os EUA “com anuência do governo americano”

O bolsonarista Alexandre Ramagem, deputado e ex-diretor da Abin (Foto: Reprodução - YouTube)

O deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), condenado por tentativa de golpe de Estado, disse que conversou com o governo de Donald Trump e que fugiu para os Estados Unidos “com anuência do governo americano”.

“Nas palavras do governo americano para mim: ‘Que bom que temos um amigo que está em segurança, a salvo, aqui nos Estados Unidos’. Então, a gente tem esse apoio dos norte-americanos de tudo o que está acontecendo no Brasil”, comentou o golpista.

Ramagem saiu do Brasil, em setembro, por via terrestre e depois embarcou para os Estados Unidos para não ser preso. O ex-diretor da Agência Brasileira de Informação (Abin) participou do plano encabeçado por Jair Bolsonaro para instalar uma ditadura e foi condenado a 16 anos de prisão.

“É lógico que eu não ia ficar no Brasil, com as minhas filhas me vendo ser preso sem ter cometido crime nenhum e sofrendo diante de uma ditadura. Hoje estou seguro aqui [nos Estados Unidos] com anuência do governo americano”, disse o condenado.

Ramagem participou de uma live de um canal de Allan dos Santos, um blogueiro bolsonarista que também vive nos EUA para não pagar pelos crimes que cometeu no Brasil.

Outro comentarista que estava na transmissão, Marco Antônio Costa, admitiu que gostaria que Jair Bolsonaro também tivesse fugido com Ramagem para fora do Brasil.

Alexandre Ramagem montou a “Abin paralela”, um núcleo criminoso dentro da Agência, para espionar adversários políticos de Jair Bolsonaro.

A PF também provou que ele dava instruções para Jair Bolsonaro em suas falas contra as urnas eletrônicas, que eram parte da tentativa de golpe.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *