
O deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM), vice-presidente da Câmara dos Deputados, declarou que a ação de Bolsonaro contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por suposto “abuso de autoridade”, é uma “daquelas tentativas de desviar o noticiário do desastre que é o governo no que importa”.
“Isso não deveria nem ser notícia. O STF recebe processa, julga improcedente e arquiva. Ponto final!”, escreveu o vice-presidente da Câmara pelas redes sociais.
Nesta terça-feira (17), Bolsonaro ajuizou ação contra Alexandre de Moraes alegando supostos sucessivos ataques à democracia, desrespeito à Constituição e desprezo aos direitos garantias fundamentais. Diz que houve “injustificada investigação no inquérito das fake news, quer pelo seu exagerado prazo, quer pela ausência de fato ilícito e por não permitir que a defesa tenha acesso aos autos”.
A ação não foi apresentada pela Advocacia Geral da União (AGU).
O deputado federal e vice-presidente nacional do União Brasil, Junior Bozzella, afirmou que Bolsonaro faz “da República o quintal da casa dele!”
“O “Mito” é o maior abusador de autoridade que existe. Faz da República o quintal da casa dele!”, disse.
O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) escreveu que a ação de Bolsonaro contra o ministro “não passa de mais uma bravata para manter sua claque mobilizada”.
“O miliciano, que atenta diariamente contra a democracia com suas ameaças patéticas, que trai a constituição reiteradas vezes, decidiu processar o Ministro Alexandre de Moraes, do STF. Isso não passa de mais uma bravata para manter sua claque mobilizada”, frisou Pimenta.