O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse que a fala de Eduardo Pazuello, ministro da Saúde, no Senado “não foi convincente para justificar a não realização da CPI” da Pandemia.
“O país ainda precisa de muitas respostas e soluções. A CPI da COVID-19 continua sendo indispensável!”, afirmou Randolfe.
Pazuello foi ao Senado Federal na quinta-feira (11) para prestar contas de sua gestão no combate à pandemia do coronavírus. Ele recebeu uma saraivada de críticas de senadores por suas respostas sobre a vacinação e a crise do oxigênio em Manaus.
Randolfe Rodrigues foi o articulador de um pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a atuação de Pazuello, que permitiu o colapso do sistema de Saúde de Manaus e insistiu no uso da cloroquina nos pacientes com coronavírus mesmo sem nenhuma evidência de que a substância ajuda na recuperação.
O pedido, já protocolado junto à Presidência do Senado, conta com 30 assinaturas, quatro a mais do que o mínimo exigido.
Quando apresentou o pedido de abertura da CPI, Randolfe disse que “as omissões e ações erráticas do governo federal não podem mais passar incólumes ao devido controle do Poder Legislativo”.