Randolfe pede quebra de sigilos do “complexo empresarial” Precisa

Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI. Foto: Leopoldo Silva - Agência Senado

O vice-presidente da CPI da Covid-19, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), informou pelas redes sociais ter solicitado à comissão a quebra dos sigilos bancário, fiscal, telemático e telefônico do que chama de “complexo empresarial” de Francisco Maximiano, sócio-administrador da Precisa Medicamentos.

“É fundamental para as investigações da CPI o acesso às transações fiscais em favor de Maximiano”, escreveu o parlamentar no Twitter (grafia original mantida). Os alvos são a 6M Participações e BSF-Bolsa e Futuro.

No retorno das reuniões, a CPI programou para a próxima terça-feira (3) depoimento do “reverendo” Amilton Gomes de Paula, apontado pelos representantes da Davati Medical Supply como “intermediador” para compra de vacinas pelo governo federal.

Na quarta-feira (4), a CPI prevê justamente a oitiva de Maximiano, da Precisa, empresa que negociava a vacina indiana Covaxin e integrantes do Planalto. Na última terça-feira (27), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu a autorização para importação e distribuição do imunizante.

A decisão foi unânime entre os diretores da agência. Segundo a Anvisa, a decisão decorre do anúncio da fabricante Bharat Biotech, segundo a qual “a Precisa Medicamentos não possui mais autorização para representar a fabricante da vacina Covaxin no Brasil”. Na última sexta-feira (23), a empresa indiana encerrou o contrato com a Precisa.

Relacionadas:

https://https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Batmovel-1.jpg.com.br/temos-uma-testemunha-que-e-delegado-da-pf-diz-luis-miranda-sobre-o-escandalo-da-covaxin/
https://https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Batmovel-1.jpg.com.br/bharat-cancela-contrato-com-a-precisa-por-falsificar-papeis-enviados-ao-ministerio-da-saude/
https://https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Batmovel-1.jpg.com.br/dono-da-precisa-fez-deposito-de-r-1-milhao-para-azeitar-negociata-da-covaxin/

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *