O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou que Temer é o “chefe da organização criminosa” e que só falta agora prendê-lo.
Randolfe elogiou o trabalho do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que levou à prisão da corriola de Temer, entre eles, José Yunes e João Batista Lima Filho. Eles foram alvo de prisão temporária e já foram soltos a pedido da procuradora-geral Raquel Dodge, porque, segundo ela, os objetivos já foram cumpridos a contento.
“Parabéns ao Ministro Barroso, que não cedeu às ameaças de impeachment do pitbull de Temer, Carlos Marun, e mandou boa parte dos comparsas do presidente ao xilindró, na investigação dos Portos. Falta só Temer, o chefe da organização criminosa, que, por hora, prefere delirar com a fantasia da reeleição e com o conforto da impunidade presidencial”, disse, através de nota.
“Barroso só dá bons exemplos do STF que a cidadania brasileira deseja: rigoroso e célere, mas sempre justo, sem fazer distinções quanto ao poder econômico e envergadura política do réu. Barroso acaba com o mito de um STF lento e ineficiente: mostra que o que falta a facções do Tribunal é a boa vontade em fazer seu papel e cumprir a Lei e a Constituição que deveriam proteger”, acrescentou.