Datafolha mostra que em um eventual segundo turno, o candidato do PSB venceria Marília, Mendonça e Delegada Patrícia
O deputado federal João Campos (PSB), neto de Miguel Arraes e filho do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, mantém a dianteira na disputa para a prefeitura do Recife, de acordo com a pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira (5).
A 10 dias da eleição, João Campos manteve a ponta com 31% das intenções de voto, o mesmo índice da pesquisa anterior (22 de outubro).
A deputada federal Marília Arraes (PT) cresceu 3 pontos percentuais e agora está com 21%, seguida do ex-ministro Mendonça Filho (DEM) que tem 16% e da Delegada Patrícia (Podemos), que registrou 14%. A Delegada Patrícia oscilou 2 pontos percentuais para baixo em relação à pesquisa anterior e o Mendonça Filho oscilou positivamente 1 ponto.
Veja a evolução:
Os candidatos Coronel Feitosa (PSC) tem 2%, Carlos Andrade Lima (PSL) e Charbel (Novo) aparecem com 1% cada. Thiago Santos (UP), Marco Aurélio (PRTB), Cláudia Ribeiro (PSTU) e Victor Assis (PCO) não pontuaram.
Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são mostrados ao entrevistado, João Campos aparece com 19%, Marília Arraes tem 16%, Mendonça Filho, 11%, e Delegada Patrícia, 7%.
Nesse cenário, 26% não souberam responder, e 12% disseram votar em branco ou nulo.
Na hipótese de um segundo turno, João Campos venceria Marília por 43% a 35%. Declararam voto em branco ou nulo 20%, e não souberam responder 2%.
João Campos teria 49% se enfrentasse Mendonça Filho, com 33%. Nesse cenário, 17% afirmaram votar em branco ou nulo, e 2% não souberam responder.
Se a adversária no segundo turno fosse a Delegada Patrícia, o candidato do PSB venceria com 50% das intenções de voto contra 31%. Nesse cenário, 17% afirmaram votar em branco ou nulo, e 1% não soube responder.
No quesito rejeição, a Delegada Patrícia ganha de todos com 35%. João Campos tem 34%, Mendonça Filho 32%, Coronel Feitosa 30%, Marília Arraes 26%.
O Datafolha ouviu presencialmente 924 eleitores nos dias 3 e 4 de novembro. A pesquisa, feita em parceria com a TV Globo, tem margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.