
“É mentira que a reforma vai distribuir sacrifícios”
O deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), novo líder da bancada do partido na Câmara, afirmou que no momento está colocado o desafio de barrar os retrocessos propostos pelo governo de Jair Bolsonaro. “O debate na ordem do dia é a reforma da Previdência”, disse.
Ele destacou que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, que chegou à Câmara em fevereiro, é “um desmonte da Previdência pública” e é “integralmente danosa” para o povo brasileiro.
“Essa reforma é para maltratar os pobres. É mentira que vai distribuir os sacrifícios. E vamos enfrentar esse debate”, ressaltou o novo líder da bancada.
O nome de Daniel Almeida para liderar a bancada foi confirmado durante reunião da legenda, em São Paulo. Esta é a terceira vez que ele coordena a bancada – o parlamentar está no seu quinto mandato e foi líder em 2009 e 2016.
O parlamentar fez uma avaliação do governo de Bolsonaro até aqui: “Este é um governo que não tem uma forma definida. São muitos interesses. Esse conjunto de coisas leva a um conflito muito grande da base. São muitas estrelas, mas sem nenhuma visão sobre os problemas do Brasil”.
O deputado baiano observou que parlamentares ligados ao Planalto têm subido à tribuna da Câmara para desqualificar a proposta apresentada pelo executivo, lembrando que há menos de um ano o próprio Bolsonaro criticava o texto apresentado por Temer.
“Eles estão batendo cabeça. Isso pode ser algo que jogue a favor dos interesses nacionais. Vamos nos coesionar para fazer o enfrentamento necessário”, defendeu.
Para Daniel Almeida, outro tema que deve polarizar os debates no legislativo diz respeito às privatizações, que o governo colocou entre suas prioridades. “Eles querem privatizar tudo. Há uma tentativa de entrega da soberania nacional, que nós não vamos permitir”, afirmou.
Fonte: Portal Vermelho
o que seria do governo sem os pobre nao seria nada