O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) se manifestou em seu Twitter, na segunda-feira (29), reafirmando que vota contra o desmonte da Previdência, em resposta a um internauta que o instou a votar a favor da reforma.
“Eu voto para defender os direitos do povo. Reforma da Previdência nem a pau!”. “Nem a pau, meu irmão. Fui eleito para defender os direitos do povo e não dar a vida dos nossos idosos para banqueiros”, afirmou em outra postagem.
O deputado e ex-ministro comentou ainda uma reportagem do jornal Estado de S. Paulo que mostra a degradação do mercado de trabalho nesse momento de crise no país.
“Essas são as consequências da destruição do trabalho. Uma imensa massa de trabalhadores que exerce sua profissão desamparada, sem garantias, colocando a vida em risco nas ruas. Se passa a reforma da Previdência, nossos idosos vão engrossar as fileiras deste tipo de trabalho”, escreveu.
Em sua declaração de voto na Comissão de Cidadania e Justiça (CCJ) na terça-feira (23), quando da votação do parecer sobre a constitucionalidade da matéria, o parlamentar frisou que a reforma é para “entregar para a especulação do mercado financeiro direitos importantes do nosso povo”. “O que se faz aqui é abrir caminho para a privatização da Previdência pública”.