Relator pede e CPI aprova convocação de Luciano Hang, dono da Havan

Relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), quer explicações do bolsonarista Luciano Hang. Foto: Reprodução - Agência Senado
Membro destacado do [chamado] ‘gabinete paralelo’, depoimento do empresário à comissão de inquérito está agendado para próxima quarta-feira (28). Segundo apurou a CPI, Hang pediu para ocultar causa da morte da mãe, internada com Covid-19

A CPI da Covid-19 no Senado aprovou, nesta quinta-feira (23), a convocação do empresário Luciano Hang, dono da Havan. Ele vai depor à comissão na próxima quarta-feira (29).

“Há um depoimento que eu venho insistindo, que considero muito importante, que é o depoimento do empresário Luciano Hang. Seria importante para essa relatoria que nós pudéssemos marcar”, afirmou o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL).

“Considero que o depoimento dele é importante, ele é um empresário importante no Brasil, membro destacado do [chamado] ‘gabinete paralelo’, não é? Nós temos conversas dele que são conversas absurdas sob qualquer contexto, então, era muito importante que nós pudéssemos trazê-lo até o final dos nossos trabalhos”, justificou o relator.

“O senhor Luciano Hang estará aqui na próxima quarta-feira, às 10h”, anunciou Aziz, pois o requerimento foi aprovado.

“Por favor, comuniquem ao senhor Luciano Hang que na quarta-feira que vem ele estará aqui para contribuir na investigação da CPI. Ele, como um patriota, um brasileiro, que demonstra ser, e faz questão de, nas suas redes sociais…”;

Ele, que “participou intensamente das discussões sobre tratamento precoce (…), com certeza ficará muito feliz de vir aqui à CPI contribuir com a investigação para que a gente possa ver o que aconteceu, porque a gente chegou a quase 600 mil mortes”, acrescentou.

“A gente não veste verde e amarelo, mas também somos patriotas. Tenho certeza que ele vai colaborar muito, o senhor Luciano Hang”, declarou Omar Aziz.

Também foi aprovado o requerimento para convocação de Bruna Morato, advogada de médicos da Prevent Senior, que denunciaram a operadora de saúde. O pedido foi do senador Humberto Costa (PT-PE). A advogada vai ser ouvida pela CPI na próxima terça-feira (28).

M. V.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *