O líder do PCdoB na Câmara, deputado Renildo Calheiros (PE), criticou nas redes sociais a política econômica do governo Bolsonaro.
“O ministro da Economia, Paulo Guedes traz sérios prejuízos ao Brasil. A política econômica nefasta do governo Bolsonaro estimula o desemprego, a pobreza e amplifica a pandemia”, escreveu Renildo no Twitter.
O parlamentar deu apoio e registrou o pedido de impeachment de Paulo Guedes, ministro da Economia, feito por entidades.
“A Coalizão Direitos Valem Mais, em parceria com a Plataforma Dhesca e a Coalizão Negra por Direitos, protocolaram um pedido de impeachment de Guedes, na Câmara dos Deputados, em razão da péssima gestão que propaga o coronavírus. Nós da Bancada do PCdoB apoiamos essa causa”, declarou.
“Paulo Guedes está no ministério com uma missão, que é privatizar as empresas estatais e destruir os serviços públicos no Brasil. É um elemento nocivo aos interesses do país e àquilo que mais interessa à nossa sociedade”, asseverou.
Renildo ainda criticou o governo deixar de fora 17 milhões de famílias do pagamento da segunda parcela do Auxílio Brasil.
“A segunda parcela do Auxílio Brasil começa a ser paga amanhã [sexta-feira,10], mas esse dinheiro não chegará para 17 milhões de famílias. O governo Bolsonaro descumpre o prometido. É muita maldade largar milhares de pessoas à própria sorte. Não é à toa que a fome se alastra por todo o Brasil”, afirmou o deputado.
											
								
								








