River Plate vence na prorrogação e é tetra da Libertadores

Partida foi realizada na Espanha depois de atos de violência ocorridos em Buenos Aires

O River Plate venceu o Boca Juniors por 3 a 1 na prorrogação neste domingo, no Santiago Bernabéu, em Madrid, e sagrou-se tetra campeão da Taça Libertadores da América.  Benedetto abriu o placar para o Boca, mas Pratto, Quintero e Pity Martínez definiram este 9 de dezembro como o grande dia da história do River.

Ainda no primeiro tempo, aos 44 minutos, Nández lançou Benedetto que colocou o Boca na frente no placar.  No segundo tempo, o River voltou mais determinado e chegou ao empate com Lucas Pratto, aos 22, depois de uma linda tabela entre Nacho Fernández e Palacios. Era quem mais mostrava gana para vencer.

O jogo foi para a prorrogação e logo no início Barrios recebeu o segundo amarelo e vermelho por uma entrada violenta em Palacios. Daí em diante o River passou a atacar mais e o Boca recuou, procurando passar o tempo. Quintero acertou um lindo chute da entrada da área aos três do segundo tempo e colocou o River na frente. Quando estava com nove (Gago saiu lesionado), o Boca ainda teve a chance de empate com Jara, que acertou o pé da trave, mas Pity Martínez marcou em seguida e selou o resultado. 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *