Cantor abriu a transmissão com ‘Lady Laura’, música dedicada a sua mãe
O cantor Roberto Carlos fez uma segunda live neste domingo e abriu a transmissão cantando “Lady Laura”, música em homenagem a sua mãe. O Rei quebrou uma espécie de tradição, já que ele sempre abre os shows com “Emoções”. Logo no início da transmissão, Roberto destacou a importância da quarentena e defendeu o distanciamento “radical” para combater o coronavírus.
Roberto também criticou as pessoas que se cumprimentam tocando os cotovelos e os pés. “Outros cuidados que eu acho importantíssimos. Esse negócio de cumprimentar com o braço ou com o pé, eu acho que não vale nada. Não tem valor algum. Porque o cumprimento é simplesmente a reverência”, afirmou.
“Nada de encostar cotovelo, tornozelo, porque não acho que isso resolve a questão. Temos que ser radicais nessa questão do distanciamento social”, completou.
“Nesse tempo que estamos vivendo, qualquer gesto de carinho vale”, disse.
“Quero mostrar que estamos mantendo as distâncias estabelecidas que temos que respeitar. Fiquem tranquilos que temos um acrílico na frente de cada um e todos de máscara. Cantar de máscara é meio complicado”, brincou o Rei ao informar que todos os músicos estavam de máscara e protegidos por vidros.
O “rei” abriu a apresentação com Lady Laura, dedicada a Laura Moreira Braga (1914-2010), mãe do artista. “Comecei homenageando todas as mães por meio da música
O público passou a transmissão inteira fazendo declarações de amor e postando emojis de rosas — referência ao clássico gesto de seus shows ao vivo. Vez ou outra também apareceram mensagens de outros países.
Em troca, ganharam vários clássicos do rei e uma rosa vermelha virtual. “Essa é a minha forma digital de mandar uma rosa para vocês. Não gosto dessa palavra, ‘digital’, mas tem que ser”, disse, antes de cantar “Como É Grande o Meu Amor Por Você”.
O cantor também passou pelas emocionantes “Detalhes”, parceria sua com Erasmo Carlos, e “Outra Vez”, de Isolda Bourdot, que cantou sentado num banquinho. Emendou a animada “Mulher Pequena”, dedicada, naturalmente, às mulheres.
Roberto também convidou Wanderléa, que apareceu para acompanhá-lo na parceria “Ternura” direto de sua casa. Perto do fim da música, uma gravação de um coro do público acompanhou a dupla.
Veja: