O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ, testou positivo para a Covid-19 na quarta-feira (16).
Segundo sua assessoria, Maia manifestou sintomas brandos da doença e está se tratando na residência oficial da Câmara dos Deputados, onde seguirá em isolamento respeitando as recomendações médicas.
Maia adiou uma reunião com entregadores de aplicativo pela manhã na residência oficial, embora ainda não tivesse divulgado estar contaminado. O encontro foi cancelado pouco antes de seu início.
No último dia 10, Maia esteve presente na posse do novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, que também testou positivo para Covid-19 após apresentar sintomas leves. Bolsonaro esteve presente no evento, sentado perto de ambos.
Segundo a assessoria do presidente do STF, a possibilidade é de que o contágio tenha acontecido no sábado (12) durante almoço de família.
Na cerimônia de posse de Fux foram adotados todos os mecanismos de prevenção, como o uso de máscaras durante os trabalhos e a instalação de divisórias transparentes de acrílico entre as cadeiras dos ministros. Também foram permitidos poucos participantes durante o evento.
Além de Maia e Fux, a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi, foi hospitalizada com sintomas leves da doença.
Os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luís Felipe Salomão e Antônio Saldanha, também presentes na posse de Fux, anunciaram nesta semana ter testado positivo para o coronavírus.