Em visita ao Universitário Pedro Ernesto, na Zona Norte do Rio de Janeiro, o senador Romário (Podemos) candidato ao governo do estado do Rio, criticou o modelo de Organizações Sociais de Saúde (OSS) e falou sobre a corrupção na área.
Ele disse que para impedir desvios, pretende, se for eleito, fazer uma revisão em todos os contratos com as organizações sociais.
Romário conversou com a direção do Hospital Universitário ligado à UERJ. Depois, ele caminhou pela unidade, cumprimentou funcionários e conheceu o laboratório de estimulação elétrica do hospital. O candidato ao governo do Estado falou sobre a necessidade de reabrir leitos nos hospitais e disse que se for eleito vai investir nas unidades de saúde que já existem.
“A gente vai fazer valer a lei que determina que o estado tem que investir, aplicar 12% da arrecadação. E nós vamos fazer isso. Com isso, a gente vai reabrir muitos desses leitos que estão fechados. A gente não vai fazer novas obras. O problema do estado é que a gente tem que refazer o que já existe”, afirmou Romário.