São Paulo adotará medidas mais rigorosas no combate ao coronavírus, diz Doria

Máscaras passam a ser obrigatórias no transporte público de São Paulo

Em publicação no seu perfil oficial do Twitter nesta quinta-feira (30), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) afirmou que irá intensificar as medidas de combate ao Covid-19.

“A baixa taxa de isolamento social registrada nos últimos dias, o aumento no número de infectados e a alta ocupação de leitos hospitalares, torna necessária a adoção de medidas mais rigorosas para o enfrentamento da pandemia do coronavírus em SP”, declarou o governador. 

Na quarta-feira (29) durante a coletiva diária sobre o coronavírus no Palácio dos Bandeirantes, Dória anunciou juntamente ao prefeito Bruno Covas (PSDB), a obrigatoriedade do uso de máscaras em ônibus, táxis e carros de aplicativos de carona no estado de São Paulo. A regra entrará em vigor a partir do dia 4 de maio. 

Segundo eles, o poder público da capital e do estado trata a medida como endurecimento da quarentena diante da queda no índice de isolamento social, que ficou em 48% na terça-feira (28).

Ainda segundo o pronunciamento, decretos serão publicados estabelecendo a proibição do uso desses meios de transportes e a possibilidade de veto aos passageiros em caso da ausência de equipamento de segurança individual. 

De acordo com o prefeito Bruno Covas, a multa para empresas de ônibus que transportarem passageiros sem máscara será de R$ 3.300.

“A gente reconhece que muitas vezes as pessoas possam reclamar do incômodo de se utilizar uma máscara, mas é um incômodo pequeno em relação ao benefício que ela traz ao ponto de vista sanitário”, disse Covas.

“Lembrando que todos os motoristas deverão obrigatoriamente trabalhar com máscaras. E todos os usuários também. O motorista estará apto a negar a corrida”, disse Doria.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *