O governador do Ceará, Camilo Santana, lamentou as mais de mil mortes registradas no estado em decorrência do novo coronavírus. De acordo com balanço mais recente sobre a doença no Estado, 1.017 pessoas foram vítimas do novo vírus até a manhã deste sábado (9).
Nas redes sociais, Camilo afirmou que a doença “tem trazido sofrimento ao Brasil e ao mundo”. “Meu sentimento de profundo pesar a todas as famílias e amigos. Não são apenas números. São rostos e histórias de dor e saudade”, escreveu.
Os números foram registrados um dia após entrar em vigor o “lock down” cearense, chamado pelo governador de “medidas mais rígidas”. Ainda na mensagem virtual, Camilo anunciou: “Seguimos nessa luta para salvar outras vidas.”
BLOQUEIO TOTAL
Na sexta-feira (8), em Fortaleza, agentes da Polícia Militar advertiram condutores de veículos em algumas das principais avenidas da cidade para limitar a circulação de pessoas apenas aos serviços essenciais.
Documentos de identificação e declaração que comprove a necessidade de sair de casa são solicitados.
Pelo decreto estadual, Polícia Civil, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Estadual e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) estão mobilizados na força-tarefa de fiscalização.
As medidas mais rígidas de isolamento social passaram a valer com o novo decreto estadual e permitem a quebra do isolamento social só em situações de extrema necessidade.
Está permitido a ida a serviços essenciais como supermercados, farmácias, unidades de saúde, de assistência veterinária ou a órgãos públicos, no caso da necessidade de atendimento presencial.