
Atendendo a um pedido do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira determinar que seja aberta a votação no Senado sobre o pedido do STF para que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) permaneça afastado do cargo e recolhido à noite. A decisão isola Aécio mais ainda, que tenta adiar a votação.
Atendendo a um pedido do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (17) determinar que seja aberta a votação no Senado sobre o pedido do STF para que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) permaneça afastado do cargo e recolhido à noite. A decisão foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes.
Com isso, Aécio Neves está cada vez mais isolado e sem a garantia de que terá os votos necessários para garantir sua impunidade começa a articular o adiamento da votação. Ele necessita angariar 41 votos para se livrar das punições dos seus crimes.
Onze senadores já avisaram que não estarão na sessão que seria realizada nesta terça. Com a votação aberta diminuem ainda mais as suas chances. Aécio está tão torrado que ninguém quer deixar suas impressões digitais na votação que garantiria sua volta ao cargo. Seus cúmplices do Senado, entre eles, Eunício de Oliveira, presidente, já estão articulando o adiamento da votação.
Na semana passada o STF decidiu enviar ao Senado o pedido de autorização para que ele possa permanecer nesta condição. Aécio foi flagrado pedindo propina de 2 milhões de reais para Joesley Batista, dono da JBS, em troca da nomeação de um nome da JBS para a Vale.