O senador e ex-governador do Ceará, Cid Gomes (PDT), foi baleado no peito durante um protesto de policiais militares de Sobral. Informações sobre seu estado de saúde ainda não foram divulgadas.
Em nota, a assessoria do parlamentar afirmou: “O senador Cid Gomes foi baleado por uma arma de fogo na tarde desta quarta-feira (19), em Sobral. Neste momento, o senador passa por uma estabilização no Hospital do Coração de Sobral e será transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral”
Cid, que está licenciado do Senado, foi para Sobral para participar da mobilização de policiais que estão contra a greve extemporânea de parte da categoria por aumento de salários.
Houve uma negociação salarial dos líderes policiais com o governo de Camilo Santana, porém dois dias depois voltaram atrás exigindo 21% de aumento.
Enquanto manobrava uma retroescavadeira para tentar furar o bloqueio dos grevistas, ele foi atingido no peito.
Nos vídeos divulgados do momento da cena é possível ouvir, pelo menos, cinco tiros disparados que quebraram os vidros do veículo.
Um vídeo postado no Twitter mostra o momento em que Cid Gomes foi atingido.
Ao informar que estava viajando para Sobral, o senador disse estar “chocado ao ver cenas de quem deveria dar segurança ao povo estar promovendo a insegurança, a desordem e com isso eu não consigo me conformar”.
O movimento de parte dos policiais militares cearenses está trazendo tensão e prejudicando a vida da população. Alguns deles estão andando encapuzados pela cidade, rendendo policiais que estão trabalhando e furando os pneus de suas viaturas.
Em um vídeo divulgado na internet (ver abaixo), os encapuzados param uma viatura, tiram os agentes que estavam dentro e saem correndo pela rua.
Veja abaixo os vídeos: