Servidores da segurança pública de Minas protestam contra atraso do 13º

Servidores também protestaram contra parcelamento do salário

Os servidores da segurança pública de Minas Gerais fizeram protesto na terça-feira (9), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, cobrando do governo o pagamento do 13º e contra o parcelamento do salário.

Segundo declaração do governador Romeu Zema (Novo), não existe previsão para o pagamento. “Com certeza esse 13º não será pago tão cedo”, afirmou o governador na semana passada, para logo depois reiterar que o depósito seria feito ainda em 2019, porém de forma parcelada.

“Os operadores de segurança pública não são responsáveis pelo rombo do caixa do estado de Minas Gerais. Pagamento do salário e do 13º já”, diz uma das faixas usadas durante a manifestação e assinada pelo Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindipol).

O movimento também teve a participação do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Minas Gerais (Sindepominas) e da Associação da Polícia Militar no Estado.

Pressionado pelo protesto dos servidores, no fim da tarde de terça-feira o governo divulgou uma escala de pagamento parcelado do salário, que segundo a assessoria de imprensa do governo acontecerá até o final de janeiro.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *