Em plenária nacional realizada no último domingo, dia 17, em Recife, os servidores técnicos-administrativo das instituições de ensino superior aprovaram um indicativo de greve para outubro.
Segundo a Federação de Sindicatos dos Trabalhadores em Universidades Brasileiras (FASUBRA), a categoria está se mobilizando pelo fim do sucateamento das Universidades e Institutos Federais, e contra o pacote de Temer que ataca os servidores públicos. Entre as medidas está a demissão por meio de “PDV” de cerca de 6 mil funcionários.
Os servidores também exigem a derruba da reforma da Previdência, e revogação da reforma trabalhista pelo Congresso Nacional. “A FASUBRA vai procurar todas as centrais sindicais para propor construção de um calendário unificado de lutas, que mobilize a classe trabalhadora brasileira rumo a uma nova Greve Geral” destacou a entidade em nota. A proposta da construção de greve também será encaminhada para Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe).