Servidores: “Não aceitaremos a destruição da Previdência Pública”

Assembleia do Fórum das Carreiras de Estado. Foto: Fonacate

Em assembleia geral no último dia 14, o Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) definiu aderir à Greve Geral contra a reforma da Previdência no dia 14 de junho e dar início à mobilização do servidor público para que se somem à paralisação.

“Temos que unir a força do serviço público aos trabalhadores da iniciativa privada. (…) precisamos organizar uma mobilização mais ampla, para dizer com todas as letras que não aceitaremos a destruição da Previdência Pública”, ressaltou Rudinei Marques, presidente do Fonacate.

“Essa reforma prejudica os mais pobres. À base da chantagem, o governo diz que não vai repassar verbas aos Estados se a reforma da Previdência não for aprovada. É nossa obrigação alertar a sociedade e os parlamentares sobre os perigos desse projeto”, afirmou Marcelino Rodrigues, presidente da Anafe e secretário-geral do Fórum.

O Fórum, que congrega 32 entidades representantes de servidores da carreira de Procurador Federal, e outros que também integram carreiras e categorias jurídicas na estrutura do Serviço Jurídico da União, da Advocacia Consultiva da União e da Advocacia Geral da União, tem tido importante papel no debate e combate à PEC 06/2019 desde que ela foi apresentada pelo governo, com trabalho junto aos parlamentares, discussões técnicas e a  elaboração de emendas à proposta, além da participação nos protestos e atos contra a reforma. 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *