As medidas servirão para combater a postura arrogante da mineradora, disse o ministro de Minas e Energia
O ministro de Minas e Energia Alexandre Silveira afirmou que o governo estuda ‘sanções mais duras’ contra a Vale, segundo a agência de notícias “Reuters”. A declaração do ministro foi feita em decorrência do atraso no acordo para que a Vale e seus parceiros paguem indenizações pelo desastre ambiental de Mariana, em Minas Gerais, em 2015.
Silveira disse que o governo brasileiro pode aplicar “medidas e sanções mais duras” à Vale para combater a postura “arrogante” da gigante da mineração em relação ao país. O ministro também afirmou que a saída de Eduardo Bartolomeu da presidência da Vale, programada para o fim do ano, atrasou um acordo sobre as reparações pelo desastre da barragem de Mariana.
Na quarta-feira (24), Alexandre Silveira disse, durante evento em Sergipe, que o governo está analisando as leis e políticas públicas nacionais para avaliar possíveis medidas contra a Vale, mas não entrou em detalhes. Segundo a “Reuters”, essas medidas envolveriam uma possível mudança na legislação sobre mineração no país.
Leia mais