
Apoiadora de Lula, senadora disse estar pronta para defender a democracia, independentemente dos resultados das urnas. “Segui a orientação do partido”, disse Ciro depois de votar. O PDT, seu partido, decidiu apoiar Lula no segundo turno
A senadora Simone Tebet (MDB-MS) votou na manhã deste domingo (30) na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, em Campo Grande (MS).
Candidata ao Planalto no primeiro turno, Tebet é apoiadora de Luiz Inácio Lula da Silva, da Frente Brasil da Esperança.
Depois de votar, Tebet disse à imprensa que está “muito feliz de ter a coragem de estar do lado certo da história”.
“Hoje nós estamos diante do dia mais importante, eu acredito que de toda a nossa geração, quando estamos falando de país, de democracia. Hoje, o povo soberanamente vem às urnas e, de forma democrática, escolhe o futuro que quer para si, para os seus filhos”, afirmou.
“DEFENDER A DEMOCRACIA”
Tebet ainda disse que “seja qual for o resultado, nós estamos prontos para defender a democracia”.
Depois de votar, Tebet deve viajar para São Paulo, onde vai acompanhar a apuração das eleições ao lado de Lula.
“SEGUI A ORIENTAÇÃO DO PARTIDO”
Ciro Gomes (PDT), que também concorreu à Presidência da República no primeiro turno das eleições, votou em Fortaleza (CE).
O ex-governador do Ceará registrou voto na sede da Secretaria de Saúde do Estado, por volta das 10h45. Ele chegou ao local acompanhado da mulher, Giselle Bezerra.
Ao falar com a imprensa na saída, Ciro afirmou ter seguido a orientação do partido. “Como eu sempre faço. Tenho um grande respeito e gratidão pelo PDT, especialmente por Carlos Lupi, e segui a orientação do partido”, afirmou.
Isso significa que ele votou em Lula.
Sobre a participação na campanha, ele afirmou que “foi uma decisão minha, embora eu tenha feito uma declaração, na reunião do partido, eu apoiei a decisão do partido e, em seguida, gravei um depoimento”.
“Agora, eu tenho um dever de coerência com a minha vida, com o que eu falei, com o que eu penso e com as minhas preocupações. Não participarei de nenhum dos dois governos, quem quer que seja eleito”, definiu.
PDT DECLAROU APOIO A LULA
Mesmo com as diferenças políticas, o PDT, partido de Ciro Gomes, decidiu apoiar a candidatura do ex-presidente Lula no segundo turno da disputa presidencial.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Ciro afirmou que seguiria a decisão no partido.