O Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) denunciou que a “OS” Instituto Social Saúde e Resgate à Vida (ISSRV), que administrará quatro serviços de saúde de Osasco, é denunciada por várias fraudes trabalhistas.
A empresa, disfarçada de “organização social”, foi anunciada pela prefeitura durante audiência pública, no dia 15 de janeiro, e irá administrar o Hospital Municipal Antônio Giglio, a UPA Conceição, a Upa Vila Menck e a UPA Centro. Os quatro contratos somam cerca de R$ 130 milhões por ano.
De acordo com o presidente do Sindicato, Eder Gatti, “o ISSRV atualmente administra o Hospital Municipal de Osasco e os médicos lá trabalham sem qualquer tipo de contrato. Eles estão sujeitos a atrasos de pagamento, redução de vencimentos e até mesmo a tomarem calotes. Nosso medo é que isso se mantenha nos próximos contratos e ainda se expanda para as novas aquisições”, relata Gatti, que questionou qual seria a política de recursos humanos para as unidades durante a audiência, mas não obteve resposta.
De acordo com o Simesp ainda essa “organização social” pratica fraudes trabalhistas em outras cidades como Miracatu, onde os médicos por CLT, com um salário-base muito baixo, e as atividades extras realizadas, como plantões e procedimentos, são pagos em caixa dois. Já em Embu das Artes, o Simesp recebeu denúncias de que a OS não está pagando por plantões trabalhados e em Itapecerica da Serra a empresa contrata médicos sem vínculo empregatício”.
E porque eles deixaram a “OS”, entrar?. Sabe porque deixaram para cada um receber”roubar” um pouco. É comodo botar a culpa na “OS”….
Acredito que os políticos estão recebendo propina destas OS pois não é possível que não visem lucros. Vcs acham que estas porcarias trabalham gratuitamente? Não se enganem, isto é uma pura maneira de roubar e driblar a Lei da Responsabilidade Fiscal a qual estes políticos corruptos têm que obedecer.
Trabalhar gratuitamente? As “OS”? Deus!
Em Mococa tem um monte de funcionário sem receber também!!!!! Vão esperar lesar um monte de gente, virar um passivo trabalhista enorme para a prefeitura e ai tiram. Brazil o país da piada pronta!!!!!