Sleeping Giants Brasil, que promove boicote às páginas de direita e antidemocráticas, enviou notificação extrajudicial à Wix, plataforma na qual Santos mantém novo site
Longe de polêmicas há alguns meses, o movimento Sleeping Giants Brasil voltou à ativa para tentar derrubar o site do bolsonarista Allan dos Santos.
Segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, nesta semana a organização enviou notificação extrajudicial à Wix, plataforma de criação e hospedagem de sites, na qual Santos mantém novo site dele. Após denúncia da organização, os sites foram derrubados.
Os malfeitos da política, por exemplo, nessa era pós-moderna das redes sociais, nada cai em esquecimento.
Para o Sleeping Giants, conhecido por promover boicotes e pressão para desmonetizar páginas consideradas ou autointituladas de direita ou conservadoras, a Wix permite que Santos exerça atividades que, segundo eles, são ilegais e criminosas de acordo com Justiça brasileira.
O site Terça Livre, hospedado na plataforma, disponibiliza assinaturas mensais, ao preço de US$ 10 a US$ 20, que dão acesso a artigos, vídeos e fóruns.
NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL
Segundo a colunista, em trecho da notificação extrajudicial está escrito o seguinte: “Tais conteúdos estão hospedados nos servidores da empresa e representam grave ameaça à coletividade, seja em razão da desinformação atentatória à saúde pública, às instituições e ao processo eleitoral, seja pelos discursos de ódio contra minorias sociais”.
Allan dos Santos é alvo de inquérito que tramita no STF (Supremo Tribunal Federal) para apurar atos como “atacar integrantes de instituições públicas, desacreditar o processo eleitoral brasileiro e reforçar o discurso de polarização”, e, em razão disso, teve a prisão decretada, em outubro de 2021, pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes.
Como já morava nos Estados Unidos desde 2020, não foi preso.
Moraes chegou a solicitar que a Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) prendesse Santos, o que ainda não ocorreu. O blogueiro também é alvo do inquérito das fake news, aberto pelo Supremo para investigar agressores da Corte.
CONFRONTO COM STF
O blogueiro afirmou, em 21 de outubro do ano passado, por meio do canal Terça Livre, que só pretende se entregar quando a Interpol acatar a decisão de Moraes.
O magistrado determinou a prisão preventiva do blogueiro, em atendimento a pedido da PF.
Santos, atualmente, está foragido nos Estados Unidos. Apesar disso, ele continua fazendo participações em transmissões ao vivo para o Terça Livre, canal criado e mantido por ele mesmo. E continua debochando, atacando e xingando o STF.
EXTRADIÇÃO
A prisão preventiva do blogueiro, bem como a extradição imediata dos EUA, foi determinada por Alrxandre de Moraes em 21 de outubro de 2021. O pedido de inclusão do mandado de prisão dele na lista da Difusão Vermelha da Interpol já foi solicitado pelo ministro à PF para garantir que Santos seja capturado em breve e trazido de volta ao Brasil.
O problema é que os subordinados do ministro da Justiça, Anderson Torres, bolsonarista de carteirinha, bem como os subordinados dele, dificultam o processo de extradição.
“O pedido de Moraes precisa ser acatado pela Interpol. Quando isso for acatado, eu mesmo faço questão de me apresentar, mas, sobretudo, vou usar de todos os requisitos dos quais eu tenho direito nos EUA, mesmo como imigrante”, alegou Santos durante a transmissão.
INVESTIGAÇÃO
Santos é investigado no STF em inquérito que apura a divulgação de fake news e ataques a integrantes da Corte Suprema. Além disso, também está em apuração a atuação dele em milícia digital que trabalha contra a democracia e as instituições democráticas do País.
EM GUERRA COM OS COMUNISTAS
Em delírio, o blogueiro se manifestou, nesta quarta-feira (13), por meio do perfil dele na rede social Gettr após a derrubada dos dois sites na plataforma Wix. Ele disse que perdeu todo o conteúdo que produziu.
“Perdi tudo: lives, artigos, alunos etc”, disse Allan em uma das publicações. “Banido do Wix (onde estava o site com os cursos), do YouTube, do PayPal e assim por diante, continuarei lutando o bom combate. Nem mesmo exilado e com uma filha especial os comunistas me deixam em paz”, completou o blogueiro noutro post.
O extremismo faz com que a pessoa perca o sentido da realidade e passe a viver sob a lógica do que acredita, ainda que a convicção não se sustente diante da realidade.
É assim que funciona: se o que acredita não se sustenta diante da realidade; dane-se a realidade.
M. V.