“O bolsonarista Campos Neto caminha para encerrar seu desastroso período no BC impondo ao Brasil a maior taxa de juros do planeta”, denunciou a presidente do PT
A presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), classificou a decisão do Banco Central, tomada na terça-feira (31), de manter a taxa de juros em 10,5%, como uma “insanidade”.
“O bolsonarista Campos Neto caminha para encerrar seu desastroso período no BC impondo ao Brasil a maior taxa de juros do planeta”, denunciou.
“Não há fundamento econômico, técnico ou coisa que o valha para explicar essa insanidade. É indisfarçável sua intenção política de sabotar o governo do presidente Lula. O prejuízo que ele causou ao país e ao povo brasileiro é a herança da lei que conferiu ‘autonomia’ ao BC, para seguir subserviente ao mercado e aos interesses da extrema-direita”, acrescentou Gleisi.
A posição da deputada foi expressa em sua rede social X, ao comentar a reunião do Conselho de Política Monetária do BC que, mais uma vez, por unanimidade decidiu manter o Brasil como o vice-campeão mundial dos juros altos.
Apesar da parlamentar e dirigente do PT creditar a absurda decisão exclusivamente ao presidente do BC, Roberto Campos Neto, o fato é que, infelizmente, o resultado final da reunião saiu por decisão unânime de seus diretores, revelando que os diretores indicados por Bolsonaro e tambem por Lula estão com a mesma posição sobre o assunto.