
“É um presidente que mente descaradamente”, afirmou a senadora do MDB. “Nós não podemos fracassar pelo bem dos nossos filhos”, completou
A senadora Simone Tebet (MDB-MS), ex-candidata à Presidência, afirmou que Jair Bolsonaro (PL) é um presidente “que mente descaradamente”, “agride as minorias” e “não tem respeito por quem pensa diferente”.
“O que foi que aconteceu na sociedade brasileira que nós não vimos e que permitiu que o bolsonarismo ficasse maior do que o Bolsonaro?”, questionou a senadora, em vídeo divulgado na terça-feira (25), no qual ela rechaça a candidatura do atual presidente à reeleição.
Terceira mais votada no primeiro turno das eleições, com 4,9 milhões de votos (4,16% do total), Tebet está participando ativamente da campanha do ex-presidente Lula (PT) – que tem atraído o engajamento de amplos setores da sociedade brasileira.
Na peça que circula em redes sociais, a senadora citou ainda que através de farta disseminação de fake news, Bolsonaro “conseguiu multiplicar a sua voz torpe, equivocada, mesquinha”. “Foi assim com o fascismo, o nazismo, a gente sabe. Mas no caso do bolsonarismo, muito rapidamente, ele conseguiu encontrar nas redes sociais um megafone”, disse.
“[Isso] me preocupa muito, porque mais quatro anos de Bolsonaro, significaria mudar a alma e o caráter do povo brasileiro”, comentou Simone Tebet.
Ao concluir sua fala, a senadora faz um alerta às mães brasileiras: “Eu não estou aqui como senadora, e não estou aqui como ex-candidata à Presidência da República. Estou aqui como mulher, estou aqui como mãe, estou aqui como brasileira”. “Nós não podemos fracassar pelo bem dos nossos filhos”, completou.