Para FHC, Bolsonaro “tem que armar a polícia melhor e não a população”

"Estamos assistindo no Brasil a um desconserto gera" (foto: Eduardo Knapp-Folhapress)

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticou o decreto das armas de Jair Bolsonaro, no mesmo dia em que o Planalto foi obrigado a fazer mudanças na proposta. “Eu sou contra. Tem que armar o Estado, no caso, armar a polícia melhor. Armar indiscriminadamente a população é abrir mão daquilo que é próprio do Estado. É complicado”, disse ele.

Fernando Henrique observou que o momento do país é difícil. “Quem tem noção das coisas sabe que o momento é dramático. Estamos assistindo no Brasil a um desconserto geral”, destacou o tucano, ao abordar o momento político, durante o programa Café Filosófico da última quarta-feira (22), da TV Cultura.

O tucano não se conteve e deixou uma provocação no ar para Bolsonaro. FHC lembrava da trajetória política de Winston Churchill, ex-primeiro-ministro da Inglaterra, que havia sido um deputado de “segunda categoria”. Neste momento, FH interrompeu o raciocínio e disse: “não vou me referir muito a isso porque outros viraram presidente”, afirmou, tirando risos da plateia.

Compartilhe

Respostas de 4

    1. Por que será que os bolsonaristas acham sempre que a solução é calar as pessoas, e nunca entrar naquilo que elas dizem? Será porque, no terreno dos argumentos, eles não têm nenhum?

  1. FHC
    c deveria ter vergonha na cara, se estamos nessa situação, agradecemos a ele.
    Por ter sido o principal cabo eleitoral do PT. Ele é grande comunista. Digo ele é chefe do Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *