“Tem um louco na Presidência”, afirma relator da CPI da Pandemia

Senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI. Foto: Edilson Rodrigues - Agência Senado
Para o senador Renan Calheiros (MDB-AL), a postura de Jair Bolsonaro frente à pandemia de coronavírus é “irresponsável, deslavada e criminosa”

O relator da CPI da Pandemia, senador Renan Calheiros (MDB-AL), disse que “tem um louco na Presidência que todo dia atenta contra a vida dos brasileiros”.

Para Calheiros, a postura de Jair Bolsonaro frente à pandemia de coronavírus é “irresponsável, deslavada e criminosa”.

Em entrevista coletiva na sexta-feira (18), Renan Calheiros disse que a declaração de Jair Bolsonaro contra as vacinas e na defesa da imunização a partir da contaminação, como prega a tese da “imunização de rebanho”, é “reiteração do crime”.

Em transmissão ao vivo feita na quinta-feira (17), Bolsonaro disse que a infecção pelo coronavírus protege as pessoas mais do que a vacinação. “Todos que já contraíram o vírus estão vacinados. Até de forma mais eficaz que a própria vacina, porque você pegou o vírus para valer. Então, quem pegou o vírus, não se discute, está imunizado”, declarou Bolsonaro.

“Não dá mais para continuarmos a ver o chefe de governo escarnecer de vidas quando perdemos 500 mil brasileiros. Muitas perdas causadas por sua pulsão de morte”, disse Renan Calheiros.

Renan Calheiros disse que Bolsonaro “voltou a falar que se contaminar pelo vírus é mais eficaz que a vacina, não é a primeira vez. O senhor presidente da República tem o direito de falar a besteira que quiser, só não tem o direito de produzir o aumento desses números [de mortes] aqui”.

O senador disse que a declaração de Bolsonaro foi “a continuidade criminosa da defesa da imunização de rebanho, do desdém com a eficácia da vacina e o exemplo do próprio presidente de que ele era a imunização natural, porque havia contraído o vírus. Essa irresponsabilidade não pode continuar. Isso é a reiteração do crime”.

No sábado (19), o Brasil atingiu um número lamentável de mortos por Covid-19. São mais de 500 mil óbitos em pouco mais de um ano de pandemia por causa do comportamento criminoso de Bolsonaro.

Renan Calheiros disse que a declaração de Bolsonaro é “irresponsável” e Bolsonaro está, “mais uma vez, querendo enganar a população”.

Essa “ideia” de Bolsonaro é conhecida como “imunização de rebanho”. Consiste em trabalhar para que a população se contamine mais, deixando que centenas de milhares de pessoas morram.

Para isso, Bolsonaro boicotou as medidas de distanciamento social e atrasou a compra de vacinas. Renan Calheiros disse que a CPI “já demonstrou que o governo sempre recusou as vacinas e sempre tentou e colocou em seu lugar o chamado tratamento precoce”.

Relacionada:

https://https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Batmovel-1.jpg.com.br/e-reiteracao-do-crime-bolsonaro-atacar-a-vacina-afirma-renan/

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *