![](https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2025/02/a2-1.jpg)
Ator alertou o mundo sobre o fascismo de Trump ao ser premiado no palco do Goya Internacional, realizado em Granada, na Espanha, nesse sábado (8)
O ator norte-americano Richard Gere, que recebeu o prêmio pelo trabalho desenvolvido ao longo de toda a sua carreira palco do Goya Internacional, realizado em Granada, na Espanha, nesse sábado (8), fez críticas contundentes a Donald Trump. “Temos um bandido, um gângster que é o presidente dos Estados Unidos”, denunciou Gere, em entrevista após a premiação.
![](https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2025/02/a1-2-1024x457.jpg)
“Estou vindo de um lugar muito obscuro na América. Temos um valentão, um bandido como presidente dos Estados Unidos. Mas isso não é apenas nos Estados Unidos, é em todo lugar”, acrescentou o artista de Hollywood. Ele ainda afirmou que “temos que estar vigilantes, alertas, e ser enérgicos e valentes”.
Em entrevista após a premiação, ator também se referiu ao fato de que bilionários selecionados pelo gângster estariam dentro do governo e mandando nos Estados Unidos.
“Temos esse casamento incrivelmente obscuro de poder e dinheiro, como nunca havíamos visto, porque esses multimilionários irresponsáveis e perigosamente corrosivos estão comandando tudo nos Estados Unidos neste momento. “Ter milionários no comando da América é irresponsável e corrosivo, um perigo para todo o planeta”, afirmou.
“Os Estados Unidos vivem um momento sombrio” alertou o ator, sobre a necessidade de resistência aos desmandos de Trump.
Assista ao discurso de Gere
Assista a entrevista de Gere