Thomas Crooks é o acusado pelos tiros em Trump, um republicano de 20 anos

Thomas Matthew Crooks, em fotos antigas nas redes sociais.

De acordo com informações do FBI, Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, é o atirador na tentativa de assassinato de Donald Trump. O ex-presidente dos Estados Unidos ficou ferido após ser alvo de um atentado em um comício, neste sábado (13), na Pensilvânia.

O sistema de votação eleitoral da Pensilvânia informou que Crooks estava registrado como “republicano”. Ainda de acordo com a Associated Press, ele teria feito uma doação de US$ 15 a um comitê progressista que apoia os democratas no dia da posse de Joe Biden na presidência, em 2021.

Após os disparos de cerca de oito tiros, Trump levou a mão à orelha direita, que começou a sangrar. O ex-presidente foi levado para um hospital e recebeu alta cerca de três horas depois.

Thomas Crooks foi morto por atiradores de elite posicionados também em cima de um prédio, que o acertaram logo após atirar várias vezes no comício.

Imagem de vídeo de Thomas Crooks já morto por atiradores de elite da polícia, em cima do telhado

Segundo o FBI, Crooks vivia no distrito de Bethel Park, na Pensilvânia e acredita que o atirador agiu sozinho, mas investiga se outras pessoas participaram do crime.

Segundo várias fontes policias ouvidas pela CNN, Thomas Crooks tinha material explosivo dentro de seu carro e na sua residência. O jornal “The New York Times” afirmou que o acusado não tinha registros criminais na Justiça.

Thomas Crooks se formou em 2022 na Bethel Park High School, de acordo com o jornal “Pittsburgh Tribune-Review”. Ele também recebeu um prêmio de US$ 500 da Iniciativa Nacional de Matemática e Ciências, segundo a mídia norte-americana.

O pai de Matthew Crooks, disse à imprensa que estava tentando descobrir o que aconteceu e que iria conversar com as autoridades antes de falar com os jornalistas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *