Com direito a golaço de Rodriguinho e polêmica em pênalti, o Corinthians venceu o arquirrival Palmeiras por 2 a 0, no Itaquerão. O Timão vinha de duas derrotas e dois empates em partidas contra times do interior, enquanto o Verdão tinha uma campanha invicta em 2018. Somando os resultados do ano passado, já são quatro vitórias seguidas do Alvinegro de Parque São Jorge sobre o Palestra.
Sem centroavante de ofício desde a venda de Jô – Kazim não vale -, o técnico Fábio Carille mudou o esquema de jogo e repetiu a campanha de 2012, sem jogador referência e dois volantes, Gabriel e Renê Junior, que, aliás, fez uma boa partida. Já o Palmeiras, entrou em campo com sua equipe estrelada.
A partida estava parelha até os 39min da primeira etapa, quando, após 28 passes (1min e 23s), Rodriguinho deixou Antonio Carlos e Borja no chão e chutou cruzado para abrir o placar.
Na segunda etapa, Cássio defendeu chute à queima roupa de Borja. Posteriormente, Jaílson levantou o pé demais, ferindo a coxa de René Junior, e cometeu pênalti claro. O problema foi que o juiz Raphael Klaus demorou demais para assinalar a penalidade máxima, causando revolta da equipe do Verdão, ainda mais com a expulsão do goleiro. Mas Jadson desperdiçou a cobrança. Clayson fechou o placar, em pênalti sofrido por Rodriguinho.
Taça Rio – Em Cuiabá, o Fluminense goleou a equipe reserva do Flamengo por 4 a 0, pela Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca), gols de Marcos Junior (2), Gilberto e Pedro. O técnico Paulo César Carpegiani poupou a equipe titular em função do jogo contra o River Plate (Argentina), na quarta-feira (28/02), pela Taça Libertadores da América. O técnico do Tricolor, Abel Braga, ressaltou a grande atuação da sua equipe. Parêntese: Fla-Flu fora do Maracanã e de domingo é dose.