
A classe artística de São Paulo lançou, na quinta-feira (17), um abaixo assinado em que repudia a possibilidade de ter o ex-secretário especial da Cultura no governo Bolsonaro, o ex-ator Mário Frias, como secretário de Cultura do Estado.
‘Não queremos o Mário Frias na cultura de São Paulo’, diz o título do documento, que nesta sexta-feira (18) contava com quase 20 mil assinaturas (veja aqui).
Mário Frias, que teve uma atuação desastrosa à frente da secretária especial de Cultura no governo federal, é um dos nomes cotados pelo recém leito governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para assumir a área da cultura do estado.
“Os trabalhadores da cultura dizem não ao nome de Mário Frias para comandar a Secretaria de Cultura no Estado de São Paulo! Entre os nomes que aparecem nas listas de possíveis secretários do governador Tarcísio de Freitas está Mário Frias, que foi eleito deputado federal em São Paulo pelo PL, e que poderia chefiar a Secretaria de Cultura do Estado. Isso seria uma desgraça para a cultura paulista”, diz o texto.
O abaixo assinado afirma ainda que “Mário Frias não é respeitado na área cultural e trará para o estado a política de destruição do setor implementada por Jair Bolsonaro”.
“Mário Frias não pode assumir este importante cargo no Estado de São Paulo!”, diz o texto do abaixo-assinado.