Trabalhadores de todo o país se mobilizam para ato contra a reforma da Previdência na Praça da Sé

Metalúrgicos de São José dos Campos preparam caravana até a capital paulista

As Centrais Sindicais, representantes de sindicatos das mais diversas categorias, federações nacionais e estaduais, aposentados, servidores públicos, professores, entidades do movimento popular e estudantes se mobilizam para a Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora que acontece amanhã (20), na Praça da Sé, em São Paulo, contra a reforma da Previdência de Bolsonaro.

Um jornal produzido de forma unitária pelas Centrais, convocando a população para o ato, vem sendo distribuído em vários locais da capital paulista. Nos estados e municípios, sindicatos e entidades estão organizando caravanas, e os servidores públicos, que estiveram reunidos em encontro nacional em Brasília, no domingo, definiram se somar ao ato na luta contra a reforma.

A publicação das centrais, que traz na capa a manchete “Querem acabar com sua aposentadoria!” , denuncia que a reforma da Previdência de Bolsonaro é ainda pior que a fracassada reforma de Temer.

Para o presidente da CTB, Adilson Araújo, “este será o primeiro passo na jornada nacional de luta contra a reforma da Previdência da dupla Bolsonaro/Guedes.

“As centrais transmitem à sociedade e à classe trabalhadora brasileira uma mensagem de unidade e luta em defesa dos direitos do povo”, disse Araújo. “Afinal, a Previdência Pública é o maior e mais eficaz programa de distribuição de renda do Brasil. Não podemos destruí-lo para satisfazer os banqueiros, privatizando e entregando o sistema previdenciário ao capital financeiro”, acrescentou.

Em São José dos Campos, o Sindicato dos Metalúrgicos da região abriu inscrição para a caravana. Em São Carlos e região, a caravana está sendo organizada principalmente pelos trabalhadores rurais, que deve contar também com estudantes e professores.

O Sindipetro-RJ promoveu na terça-feira (12) uma plenária que discutiu as formas de luta para barrar a Reforma da Previdência. Entre as principais atividades está a preparação da caravana que vai participar do ato na Praça da Sé, em São Paulo.  

“Além da caravana, o intuito da atividade é discutir como mobilizar sindicatos, movimentos sociais, partidos de esquerda e envolver a população na campanha nacional contra a Reforma da Previdência do governo Jair Bolsonaro (PSL), afirmou o dirigente do Sindipetro Eduardo Henrique, que integra a Coordenação Nacional da CSP-Conlutas.


Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora – Dia 20 (quarta-feira), às 10h. Praça da Sé – SP

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *