Trabalhadores protestam em Salvador contra reforma da Previdência

Petroleiros e rodoviários participaram da manifestação

Rodoviários, petroleiros e professores, entre outras categorias de trabalhadores, realizaram uma passeata na manhã desta sexta-feira (22), em Salvador, contra a reforma da Previdência. O protesto faz parte do Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência, convocado pelas centrais sindicais.

Os rodoviários da capital aderiram à passeata e deixaram de circular. Por volta das 9h40, os manifestantes ocuparam o viaduto da região da Rótula do Abacaxi e saíram em caminhada em direção ao Shopping da Bahia, um trajeto de cerca de 2,5 km.

A cerca de 2 Km do Shopping da Bahia, no bairro do Itaigara, petroleiros liderados pelo Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro) saíram  em caminhada da sede da Petrobrás e se juntaram também ao  protesto.

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB-BA), Delsuc Machado, ressalta um indicativo de greve das categorias em junho.

“O projeto de reforma só trará prejuízo para os trabalhadores. Trabalhar 40 anos para se aposentar é surreal. O protesto de hoje buscou construir a greve geral, que deve ocorrer de mês de junho”, comentou.

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *