
Depois de receber críticas, o presidente americano, Donald Trump, ameaçou a comediante e atriz, Rosie O’Donnell, de revogar sua cidadania americana.
Recentemente ela criticou os cortes para as agências americanas de previsão do tempo. Críticos à resposta à enchente no estado do Texas, apontaram os cortes de verbas e demissões em massa como um dos motivos para a fraca resposta ao desastre que matou mais de 120 pessoas.
A crítica foi demais para o ego do presidente americano que rebateu com a ameaça de revogar sua cidadania americana, uma ação que já foi considerada ilegal pela decisão da Suprema Corte americana.
“Devido ao fato de Rosie O’Donnell não ser do melhor interesse de nosso Grande País, estou considerando seriamente tirar sua cidadania. Ela é uma ameaça para a humanidade e deve permanecer no maravilhoso país da Irlanda, se eles a quiserem. DEUS ABENÇOE A AMÉRICA!”, disse Trump em um post na rede social no sábado.
A inimizade entre Trump e O’Donnell já existe há décadas, teria começado em 2006 quando na época, era apresentadora do programa ‘The View’ e O’Donnell teria zombado da forma que Trump abordou uma controvérsia, durante uma coletiva de imprensa, sobre uma vencedora do concurso de beleza ‘Miss USA’ que na época Trump era o coordenador.
Recentemente O’Donnell fazia críticas ao governo de Trump, de como os cortes de gastos e os cortes de impostos para os ricos iriam ser danosos para os EUA. Ela se mudou para a Irlanda no começo deste ano e disse que só retornaria “quando for seguro para todos os cidadãos terem direitos iguais nos Estados Unidos”.
Em resposta à ameaça do presidente americano, ela postou uma foto de Trump com o bilionário pedófilo Jeffrey Epstein, quem Trump era muito amigo. Epstein tinha um esquema de prostituição, envolvendo o tráfico de menores para a elite degenerada dos EUA, sua lista de clientes prometia conter os nomes de muitos de ricos e famosos americanos.
“O presidente dos EUA sempre odiou o fato de eu vê-lo por quem ele é – um criminoso vigarista abusando sexualmente além de mentiroso para prejudicar nossa nação para servir a si mesmo – é por isso que me mudei para a Irlanda,” disse O’Donnel em um post na mídia social.
O governo de Trump está passando no momento por um escândalo de tentar acobertar os crimes de Epstein. Trump prometeu, durante a campanha, publicar a lista de clientes de Epstein. Vários oficiais de seu governo já disseram ter essa lista em mãos para somente depois afirmarem que a lista nunca existiu.