“Não apenas os de Porto Rico se sentiram ofendidos, mas todos os latinos”, disse a atriz em comício de campanha de Kamala Harris, em Las Vegas
A cantora e atriz Jennifer Lopez, em comício de campanha presidencial de Kamala Harris na quinta-feira, 31 de outubro, em Las Vegas, denunciou a xenofobia da campanha do ex-presidente Donald Trump.
“No Madison Square Garden, ele nos lembrou quem ele realmente é e como realmente se sente”, disse Jennifer Lopez sobre Trump, no domingo, 27, no comício republicano no Madison Square Garden um comediante fez piadas de cunho racistas e sexistas e comparou a ilha de Porto Rico como uma “ilha flutuante de lixo. As piadas do “comediante” causou uma reação da comunidade latina nos EUA que até agora a campanha de Trump está tentando se distanciar do comediante.
Com as pesquisas eleitorais mostrando um empate técnico entre a candidata democrata Kamala Harris e o candidato republicano Donald Trump, o povo porto-riquenho que representa 1.78% da população dos EUA, para não falar da repercução entre os demais latinos, como observou Jennifer, e isso pode definir o resultado das eleições presidenciais.
“Não foram apenas os portorriquenhos que se sentiram ofendidos naquele dia, ok? Eram todos os latinos neste país, era a humanidade e qualquer pessoa de caráter decente”, discursou.
“Somos americanos. Eu sou mãe. Eu sou uma irmã. Eu sou uma atriz e uma artista e gosto de finais de Hollywood. Eu gosto quando o mocinho, ou neste caso a boa menina, vence. E com uma compreensão de nosso passado e uma fé em nosso futuro, votarei em Kamala Harris para presidente dos Estados Unidos com orgulho.”
Outros artistas latinos, após os comentários preconceituosos do comediante republicano declararam apoio à Kamala Harris. Artistas como Bad Bunny, Ricky Martin, Aubrey Plaza, Luis Fonsi e Nicky Jam, que retirou seu apoio a Trump.
“Eu sei como isso pode ser e não faria isso com meu pior inimigo, ou mesmo quando enfrentasse o maior adversário que eu acho que a América já teve internamente”, continuou Lopez se referindo a Trump. “Mas ao longo de toda a carreira de Kamala Harris, ela nos provou quem ela é. Ela apareceu para nós todos os dias, para as pessoas. E é hora de aparecermos para ela.”