O porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, Ígor Konachénkov, alerta para falsificações feitas pelos “capacetes brancos”
O porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, Ígor Konachénkov, denunciou nesta quinta-feira (24) que os fascistas ucranianos estão atacando cidades pacíficas em Donbass e fazendo vídeos falsos para iludir a comunidade internacional de que é a Rússia que estaria atacando populações civis. Segundo Ígor, os “agentes” de “capacetes brancos” estariam por trás da farsa.
O militar afirma que Unidades das Forças Armadas ucranianas “seguem bombardeando cidades pacíficas em Donbass”. “Há vitimas civis nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk”, prossegue o porta-voz russo. Ele chama a atenção dos meios de comunicação sobre o fato de que “o Serviço de Segurança Ucraniano está já preparando e aplicando provocações baseadas nos conhecidos cenários dos capacetes brancos”.
Esta não é a primeira vez que agentes da CIA forjam vídeos falsos, como estão fazendo agora com os fascistas ucranianos. Fizeram isso contra Saddam Husseim, antes da invasão do Iraque. Forjaram um ataque a um hospital infantil e divulgaram as imagens para o mudo inteiro, como se tivesse sido ordenado por Saddam. Assim também fizeram contra Kadafi, antes de seu assassinato pelos agentes americanos.
Veja a declaração do porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia
Abaixo a íntegra da fala do porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia
De acordo com o Comandante Supremo das Forças Armadas da Federação Russa, as Forças Armadas russas lançaram em 24 de fevereiro uma operação militar especial para proteger as repúblicas de Donetsk e Lugansk.
Agora grupos de tropas de Donetsk e Lugansk estão lutando e enfrentando o inimigo. Unidades das Forças Armadas ucranianas seguem bombardeando cidades pacíficas em Donbass. Há vitimas civis nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk.
As Forças Armadas da Federação russa não estão lançando nenhum ataque com mísseis por ar ou artilharia contra cidades ucranianas. Os guardas fronteiriços ucranianos não estão opondo resistência às unidades russas.
Os informes dos serviços de segurança indicam que as unidades individuais e soldados das Forças Armadas ucranianas estão abandonando suas posições em massa e depondo suas armas.
Chamamos a atenção dos meios de comunicação sobre o fato de que o Serviço de Segurança Ucraniano está já preparando e aplicando provocações baseadas nos conhecidos cenários dos capacetes brancos.
Nas cidades ucranianas se estão produzindo gravações de vídeos com encenações de supostas baixas massivas entre civis ucranianos. Os vídeos produzidos se difundem através de canais de Telegram controlados e outras redes sociais.
Seu objetivo é acusar a Rússia de ataques supostamente não seletivos e desproporcionais para intimidar a população e transmiti-los aos canais de televisões ocidentais. Gostaria de fazer um comentário especial. As Forças Armadas russas não estão levando a cabo ataques contra cidades e povos ucranianos, e a população civil não corre perigo.