Avenida Presidente Vargas transformou-se num grande tapete vermelho e preto em homenagem ao time da Gávea. Derrota do Palmeiras para o Grêmio deu o título antecipado ao Flamengo
Um dia depois de sagrar-se Campeão da Libertadores, ganhando do River Plate, no Peru, por 2 a 1, o Flamengo conquista, por antecipação, o título da Campeão Brasileiro após a derrota do Palmeiras para o Grêmio, também por 2 a 1.
Durante a tarde uma multidão incalculável de flamenguistas tomou conta da Presidente Vargas para homenagear o time da Gávea. A avenida se transformou num grande tapete vermelho e preto por onde desfilou o trio elétrico com todo o elenco, a comissão técnica e a diretoria.
O governador do Rio, Wilson Witzel, que tentou fazer uma demagogia no estádio em Lima, e foi desprezado por Gabigol que o ignorou, novamente estava no caminhão tentando pegar uma carona no prestígio do Flamengo.
No final, a polícia cometeu alguns excessos, mas nada de mais sério aconteceu.
Os flamenguistas comemoram um ano de vitórias. Foi campeão estadual, ganhou a Libertadores no sábado e, hoje, o título nacional. Em dezembro o Flamengo encerra a temporada disputando o Mundial de Clubes.
A chegada do técnico português, Jorge Jesus, e as contratações de craques como Bruno Henrique, Gabigol, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gerson, Vitinho, Rafinha, Felipe Luis, Pablo Mari e Rodrigo Caio, além da recuperação de Diego Ribas, Diego Alves, Aarão e a revelação do jovem e Renier, contribuíram para que o Flamengo tivesse esse desempenho avassalador em 2019.
Na quarta-feira (27) o Flamengo entra em campo novamente, já como Campeão, contra o Ceará, no Maracanã. Espera-se mais um recorde de público para a festa da torcida rubro negra. Aliás, o investimento em bons jogadores, em bom técnico e comissão técnica, lotou os estádios em todos os jogos do Flamengo. O time apresentou a maior média de público do campeonato.