União Brasil acena com possibilidade de apoiar Simone Tebet

Senadora Simone Tebet (MDB-MS). Foto: Waldemir Barreto - Agência Senado

O presidente e pré-candidato à Presidência do União Brasil, Luciano Bivar, sinalizou que uma aliança em torno do nome da senadora Simone Tebet (MDB) é possível.

Para Bivar, o principal critério para escolha de quem irá encabeçar a candidatura única dos partidos de centro é a apresentação do nome que tenha o maior respaldo de seu partido.

“O MDB, por exemplo, tem que dizer se a Simone Tebet tem ou não tem respaldo do partido”, afirmou.

Ele defendeu que os partidos que integram a chamada “terceira via” antecipem a data de anúncio da candidatura única para representar o grupo, previamente marcada para o dia 18 de maio.

Bivar antecipou que a decisão definitiva pode ser tomada na próxima quarta-feira (4), durante um novo encontro do partido com os presidentes de PSDB/Cidadania (que pretendem se unir em numa federação) e MDB.

“Na reunião de quarta, vamos decidir se vamos querer uma candidatura única ou não. A cada vez criam um imbróglio para retardar [a decisão sobre a candidatura única] e o tempo urge”, afirmou.

Os presidentes e líderes dos partidos que tentam negociar uma candidatura única tiveram mais uma reunião na última terça-feira (26).

O dirigente avalia que o União Brasil, que detém o maior fundo eleitoral e tempo de televisão entre as siglas, “não pode ficar mais a reboque de querelas ou grupos que não queiram chegar a lugar nenhum”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *