Vai-Vai é campeã do acesso e retorna triunfante à elite do carnaval paulista 

Tradicional Camisa Verde e Branco fica em segundo e também retorna ao Grupo Especial

Vai-Vai, a tradicional escola de samba da Bela Vista, no centro de São Paulo, confirmou as expectativas deixadas no Sambódromo do Anhembi quando se apresentou no sábado (18), e que garantiu o seu retorno ao Grupo Especial do carnaval paulistano em 2024, ao se sagrar campeã do Grupo de Acesso. 

Ao desfilar sob os gritos de “é campeã”, a Vai-Vai fez uma apresentação perfeita que entra para a lista das maiores escolas de samba na capital paulista. A apresentação não apenas consagra a escola como campeã do Grupo de Acesso e, por seguinte, alçada ao Grupo Especial no carnaval do próximo ano, como sinaliza que a Saracura sobe para brigar no topo do Especial.

A conquista também representa um passo importante para deixar para trás a tristeza vivida em 2019, quando a escola foi rebaixada ao Grupo de Acesso 1 pela primeira vez, e novamente o descenso em 2022, quando ficou na última posição do carnaval de São Paulo.

Escola com mais títulos do carnaval paulistano no Grupo Especial, –15 ao todo, – a Vai-Vai reeditou no sambódromo seu enredo “Eu também sou imortal”. A arquibancada do Anhembi foi ao êxtase com o samba da agremiação do Bixiga, que cantou sobre a vida.

O tema, que aborda a busca pela imortalidade, nas ciências, na religião, nos mistérios da vida e da morte, foi apresentado originalmente no Carnaval de 2005, quando a escola ficou na quinta colocação no Grupo Especial. O resultado contrariou os componentes da Vai-Vai na época. Como protesto, a entidade então comandada por Sólon Tadeu Pereira não compareceu ao desfile das campeãs.

A revolta foi superada e hoje é possível acompanhar Pelo Twitter a explosão de alegria dos representantes da escola na mesa da Vai-Vai, ao final da apuração que garantiu à Saracura o retorno ao Olimpo do carnaval de paulistano.

https://www.youtube.com/live/j_6LAM8uyFQ?feature=share

CAMISA TAMBÉM VOLTA AO ESPECIAL 

A Camisa Verde e Branco – segunda colocada do Grupo de Acesso e que também retorna à elite do Carnaval de São Paulo – propôs uma reflexão sobre os grupos invisíveis nas sociedades. Com o tema “Invisíveis. Até quando a pobreza irá sustentar a riqueza de homens que assolam o país?”, a agremiação homenageou o MST  – Movimento dos Trabalhadores sem Terra  – e o padre Julio Lancelotti, religioso que atua em defesa dos moradores de rua. 

Com a conquista do vice, a agremiação encerra um período de 11 anos distante do Grupo Especial do carnaval de São Paulo.  A última vez em que desfilou na categoria foi em 2012. As duas escolas vão participar do desfile das campeãs, no próximo sábado (25), no Sambódromo do Anhembi. 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *