Vitória no primeiro turno teve 6 milhões de votos de frente. A oposição unida obteve 55,63% dos votos válidos. Na opinião do ex-presidente, há muito espaço para crescer
O ex-presidente Lula, vencedor do primeiro turno das eleições de domingo com mais de seis milhões de votos de frente, afirmou, em vídeo divulgado nesta terça-feira (4), que a tarefa agora “é conquistar mais votos e ampliar ainda mais essa diferença”. A oposição unida obteve 55,63% dos votos válidos no primeiro turno.
“Agradeço ao povo pela vitória e apoio. Agora nossa tarefa é percorrer o Brasil, conversar com pessoas, conquistar novos votos e aumentar nossa vitória no 2° turno”, disse o candidato da Federação Brasil da Esperança.
“Vamos construir nossa vitória ao lado dos que defendem um país mais humano e fraterno. Dos que estão ao lado da democracia. Obrigado pelo voto e confiança”, disse o ex-presidente ao se dirigir aos eleitores.
“Nós temos propostas para o Brasil e vamos voltar a percorrer o país para dialogar com quem ainda não está com a gente. Discutir sobre geração de empregos, a questão climática e acesso à saúde. Vamos conquistar os votos que faltam e voltar para melhorar a vida do povo”, destacou Lula.
Ele recebeu na tarde desta terça (4) o apoio unânime do PDT e de Ciro Gomes, candidato do partido ao Planalto. Figuras importantes do PSDB como o senador Tasso Jereissati e Aloísio Nunes já se manifestaram em apoio ao ex-presidente. O presidente do Cidadania, Roberto Freire, também comunicou que encaminhou à direção do partido a proposta de apoio a Lula.