Após o Twitter tirar do ar os perfis do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, dono do canal Terça Livre, o YouTube e o Instagram adotaram a mesma medida.
A conta de Santos no Twitter havia sido bloqueada ainda na sexta (9). Desde terça (12), saíram do ar o canal do Terça Livre no YouTube e a página pessoal do bolsonarista no Instagram
O bloqueio ocorreu na terça-feira (12), atendendo a uma determinação do ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito sobre a existência de milícias digitais que atacam as instituições e a democracia em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF).
Santos é um dos principais alvos da investigação sobre as milícias digitais.
Segundo o jornal “Folha de S.Paulo”, os encontros que o blogueiro teve com Jair Bolsonaro e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) no mês passado estão sendo analisados pela Polícia Federal (PF).
Eles estiveram juntos durante a viagem da comitiva presidencial à Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), nos Estados Unidos, onde Santos está foragido desde que passou a ser investigado por suas atividades ilegais no Brasil.
A fuga do blogueiro para os EUA contou com a ajuda de Eduardo Bolsonaro, que viabilizou passaportes para sua família viajar durante a pandemia.