Zé Trovão já fala fino contra Alexandre de Moraes depois de prisões de bolsonaristas

Zé se diz caminhoneiro, mas ninguém conhece ele na categoria. Foto: Reprodução

O bolsonarista Zé Trovão, que já tem um mandado de prisão por conta de ameaças à democracia e aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu a seus seguidores que “não façam nada” contra o ministro Alexandre de Moraes.

“Por gentileza, não façam nada contra ele, não tentem nada contra ele. Vamos tirá-lo democraticamente”, pediu em vídeo.

O “caminhoneiro” recuou depois do caso em São Paulo, em que um publicitário que gritou “vamos fechar o STF” e chamou Moraes de “advogado do PCC” em frente a seu edifício. Ele foi levado à delegacia e teve um boletim de ocorrência registrado.

Na sexta-feira (3), a Polícia Federal também prendeu o blogueiro bolsonarista Wellington Macedo, acusado de articular atos antidemocráticos violentos no Sete de Setembro.

Zé Trovão está foragido desde sexta-feira (3), quando Moraes decretou sua prisão por ter ameaçado a democracia e estar participando da organização das manifestações do dia 7 de setembro.

Em um vídeo publicado em seu canal no Telegram, o bolsonarista “desafiou” Alexandre de Moraes a prendê-lo durante a manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo.

“Que tal você mesmo vir à Paulista no dia 7 de setembro e me prender? Estarei lá, à sua disposição”.

Na mesma gravação, Zé Trovão falou que os policiais federais não devem cumprir a ordem de sua prisão.

“Senhores policiais, ordens ilegais não devem ser cumpridas. Ordens ilegais não se podem cumprir. Até mesmo porque os senhores podem muito bem cruzar os braços e não cumprir as ações criminosas cometidas pelo senhor Alexandre de Moraes”, tentou argumentar agressivamente.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *