“Neste momento de pandemia a coisa mais importante é colocar para rodar o plano emergencial de retomada econômica”, afirma a candidata à Prefeitura de Salvador
A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB), candidata à Prefeitura de Salvador, afirmou que a prioridade de seu plano de governo é realizar um programa emergencial de retomada econômica.
“Neste momento de pandemia a coisa mais importante é colocar para rodar o plano emergencial de retomada econômica. Salvador está com 18% de desemprego, considerando sua população economicamente ativa. Portanto, é fundamental que tenhamos foco na retomada das atividades econômicas”, disse Olívia na segunda-feira (19) na live “Panorama das Eleições” do portal Bocao News.
“No nosso programa de governo estamos propondo a implantação do Credi Salvador, que se trata de uma política municipal de micro crédito com investimento em micro e pequenos empreendimentos que são os que geram mais empregos. Não há retomada econômica sem investimento e crédito, portanto, esses são os principais pilares da nossa candidatura”, afirmou Olívia Santana.
A candidata à Prefeitura de Salvador complementou dizendo que o projeto de reurbanização das favelas da cidade é outra de suas prioridades, que além de garantir moradia e condições de vida dignas para a população, vai aquecer a indústria da construção civil.
Perguntada sobre sua propaganda que associava Geddel a Bruno Reis (DEM) e foi derrubada pela Justiça, Olívia afirmou: “Não fui eu que associei Bruno Reis (DEM) a Geddel, ele tem uma história. Ele era do PMDB, ele tem uma história política com Geddel Vieira Lima, foi o padrinho dele e quem indicou ele a vice na chapa do ACM Neto (DEM). Nós não inventamos nada, apenas recuperamos a memória da população, inclusive com notícias que saíram em diversos veículos de comunicação. Quando Geddel já tinha sido denunciado, cenas com dinheiro… ele continuou fazendo a defesa do Geddel”.
Olívia, cuja candidatura recebeu apoio de Gilberto Gil na semana passada, é pedagoga e tem uma trajetória de 10 anos na Câmara Municipal de Salvador. Foi secretária Municipal de Educação e secretária Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. Olívia garante que sua boa relação com o governador Rui Costa (PT) trará recursos para o município.
“É possível diversificar nossa matriz econômica. Quando eu falo do plano de urbanização das favelas, por exemplo, nós temos os recursos do Fundo Nacional de Moradia, mas é preciso ter a decisão política de fazer, se importar com a população. Nós temos recursos, temos uma maioria parlamentar no plano estadual e conto com o apoio de deputados e senadores”, declarou sobre o financiamento para os projetos do plano de governo.